Rincón - Foto: Raul Baretta

O Santos aproveitou o período sem jogos, em razão da Data Fifa, para recuperar as energias do elenco e se preparar para os últimos quatro compromissos do Campeonato Brasileiro na luta contra o rebaixamento à Série B de 2024.

Nesse período, porém, o clube recebeu uma má notícia. O volante e capitão Tomás Rincón se machucou, na quinta-feira (16), atuando pela seleção da Venezuela, no jogo diante do Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Na ocasião, o “General” sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Imediatamente, ele voltou para a Baixada Santista e realizou novos exames, que constataram a contusão.

Assim, ele é desfalque certo para o duelo diante do Botafogo, neste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16 horas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Opções

Sem Rincón, o técnico Marcelo Fernandes será forçado a realizar alterações no time titular. Os volantes Dodi e Rodrigo Fernandéz são os fortes concorrentes para ocupar o espaço do venezuelano, com Camacho correndo como a última alternativa.

Em compensação, Fernandes terá a volta do lateral Dodô. O camisa 16 ficou fora dos últimos quatro jogos do Peixe por causa de traumas sucessivos no joelho esquerdo.

Quem também retorna ao CT Rei Pelé são os atacante Soteldo e Marcos Leonardo. O camisa 10 serviu à Venezuela, enquanto o artilheiro do Peixe passou um período de treinos com a seleção olímpica sub-23.

Com boa parte do elenco à disposição, Fernandes pode mandar a campo a seguinte escalação: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernandéz (Dodi), Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

As últimas batalhas

Após passar por um período de 15 dias sem entrar em campo, o Santos vai realizar seus últimos quatro compromissos do Brasileirão na luta contra o descenso.

Neste domingo (26), enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na quarta (29), recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, às 19 horas.

Depois, viaja até o Paraná, onde enfrentará o Athletico, na Ligga Arena, em 3 de dezembro, e encerra sua série decisiva contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, no dia 6 de dezembro.

No momento, a equipe tem 42 pontos na 14ª colocação, quatro à frente do Bahia, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento.