Alfredo Morelos comemora o seu segundo gol com a camisa do Peixe - Créditos: Twitter/Santos FC

Com a presença de 50 mil pessoas no MorumBIS, o Santos venceu por 2 a 1 o São Bernardo, na manhã deste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Peixe volta à liderança geral do Estadual e se mantém na ponta do Grupo A, com 22 pontos.

Os gols da vitória santista foram marcados por Alfredo Morelos e Willian Bigode, enquanto Romisson anotou para o Tigre do ABC. Agora, o próximo compromisso do Alvinegro Priaano será diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h, no domingo (3), pela 11ª rodada do Estadual.

Primeiro tempo

Embalado pelas mais de 50 mil pessoas, a torcida santista viu o Bernô ficar perto de abrir o marcador no MorumBIS. Após boa troca de passes com Matheus Régis, Lucas Lima chutou rente à trave de João Paulo.

Demorou, mas o Santos conseguiu furar a defesa do Tigre do ABC. Após belo lançamento de Joaquim nas costas de Artur Henrique, o ponta Guilherme invadiu a área e tocou para Alfredo Morelos, que furou embaixo da trave e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o marcador para o Peixe.

Mas, no lance seguinte, o próprio Morelos se redimiu. Pedrinho fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça do camisa 9 santista. Livre na grande área, ele estufou as redes do arqueiro Alex Alves: 1 a 0 para o Santos.

O São Bernardo passou perto de empatar o marcador. Após lançamento nas costas de Felipe Jonatan, a bola sobrou para Arthur Henrique. O lateral do Bernô arrematou próximo à trave do Alvinegro Praiano.

Em cobrança de falta, Rómulo Otero fez Alex Alves espalmar para escanteio. Sob o sol forte do meio-dia, os dois times cadenciavam o ritmo dos contra-golpes.

Segundo tempo

O técnico Márcio Zanardi efetuou três alterações na equipe do São Bernardo: Kauã Jesus e Victor Santiago entraram nas vagas de Hugo Sanches e Luiz Filipe. Lesionado, Rodrigo Souza saiu para a entrada de Vitinho.

De fora da área, Kauã chutou e quase empatou o placar no MorumBIS. Na sequência, João Paulo precisou fazer uma grande intervenção, ao sair do gol, após a boa jogada de Lucas Lima.

Melhor em campo na 2ª etapa, o Bernô foi obrigado a realizar mais uma alteração por lesão. Romisson veio na vaga de Hélder. Fábio Carille, do Santos, fez duas mudanças: Weslley Patati e Julio Furch nos lugares de Pedrinho e Alfredo Morelos.

E, de tanto insistir, o Bernô empatou a partida. Após boa troca de passes, Romisson recebeu livre de marcação e, de fora da área, chutou. A bola bateu na trave, voltou nas costas de João Paulo e entrou no gol: 1 a 1.

Insatisfeito com o gol sofrido, Carille colocou Willian Bigode na vaga de Otero. Em boa jogada de contra-ataque, Bigode invadiu a área, arrematou e viu Alex Alves espalmar para escanteio. Em seguida, Tomás Rincón entrou na vaga de Felipe Jonatan, no Santos. De fora da área, Romisson teve a oportunidade colocar o Bernô à frente do marcador.

Furch fez o pivô e tocou para Bigode. O camisa 17 santista fez boa jogada e tocou para o argentino. O atacante recebeu em boas condições, mas isolou o chute.

Na sequência, a dupla de atacantes do Peixe deixou a torcida santista em polvorosa. Patati recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Furch. Também pelo alto, o argentino encontrou Bigode, que, sozinho na pequena área, escorou para os fundos das redes: 2 a 1.

Já nos acréscimos, Romisson teve a boa chance de empatar a partida, mas parou em defesa segura de João Paulo. Guilherme, após desarme de Bigode no campo de ataque, obrigou Alex Alves a fazer uma defesa à queima-roupa.

Envolto pelo mar de camisas brancas, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou o fim de jogo: 2 a 1 e liderança isolada para o Santos no Paulistão.