Diogo - Foto: Reprodução/Instagram

A série Cobra Kai, lançada quase 30 anos depois da saga de sucesso Karatê Kid 3, serve de inspiração para um garoto promissor, que vem se destacando no caratê da Baixada Santista e até mesmo em competições nacionais.

Diogo Rema Pinto, de apenas 12 anos, costuma maratonar sempre que uma nova temporada é lançada na Netflix. Ele se junta aos colegas da academia para assistir aos episódios.

O garoto é atleta federado no caratê pela Federação Paulista de Caratê (FPK). Precoce, ele iniciou no esporte há cinco anos, sempre com o mesmo sensei, Fernando Lacerda Braga. Hoje, é faixa verde (3° Kyu) e, há um ano, começou a competir no shiai/kumite (luta).

Seus resultados têm chamado atenção: é primeiro do ranking paulista, em sua categoria, e, além disso, das 11 competições disputadas, conquistou medalha em nove.

São quatro ouros: Copa SP/22, Campeonato Paulistano 2022 e 23, Paulista Karatê Boys; três pratas: Brasileiro 2022 (em Uberlândia/MG), Etapas Classificatórias do Paulista 2023 (Praia Grande e São Carlos); dois bronzes: Copa Sensei/22 e Etapa Classificatória do Paulista (Campinas). Em 2023, competiu cinco vezes e foi medalhista em todas.

Futuros compromissos

Diogo participará, no início de junho, da final do Paulista, em São Bernardo do Campo/SP. Logo em seguida, começarão as etapas classificatórias do Brasileiro, cuja final ocorrerá em novembro.

Mesmo com o sucesso e o futuro promissor, o atleta precisa de apoio para poder custear viagens, alimentação e hospedagem. Quem tiver interesse em apoiá-lo pode entrar em contato pelo Instagram @diogorema, monitorado pelos pais Marcelo Pinto e Daniela Rema. Outras informações no celular do pai: (13) 98112-2218.