Rebeca Andrade - Foto: Confederação Brasileira de Ginástica

funk que embalou Rebeca Andrade em sua apresentação de solo na ginástica olímpica em Tóquio agora vai ganhar o mundo. A ginasta levou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Japão na manhã desta quinta-feira (29).

Em uma performance surpreendente, a ginasta brasileira apelidada de ‘Daianinha de Guarulhos’ – em referência à ex-campeã mundial da modalidade, Daiane dos Santos – brilhou na competição individual, encerrada na manhã desta quinta-feira (29), horário de Brasília.

Rebeca Andrade, de 22 anos, iniciou a carreira no projeto social Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ela começou a treinar aos 4 anos incentivada pela mãe, Rosa Rodrigues, que levou a menina à ginástica artística pelas travessuras e saltos que já praticava em casa.

Baile na Favela

Na apresentação em equipe, Rebeca foi embalada no solo pelo funk “Baile de Favela”, de MC João, música que ganhou as redes sociais após a apresentação da ginasta no domingo (25).

A performance com a música foi repetida nesta quinta-feira (29) na apresentação solo, que foi acompanhada por palmas da pequena plateia que acompanhou a competição.