Foto: Reprodução

O evento “Mulheres sem Censura”, idealizado pelo Observatório Chega de Violência contra a Mulher, da Unisanta, em parceria com o Fórum da Cidadania de Santos, realizou, na última semana, o evento “Mulheres sem Censura”, com uma ampla programação.

A iniciativa surgiu para discutir o papel da mulher na cultura e na produção artística, tantas vezes invisibilizado e censurado.

Uma exposição de cartazes, com interpretação do tema censura à mulher, pelos alunos de Produção Multimídia da Unisanta, pode ser vista até esta sexta-feira (30), das 13 às 19 horas, na Estação da Cidadania, à Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande, em Santos.

Duas caixas escutatórias foram instaladas na Estação para que os visitantes depositem, de forma anônima, histórias escritas sobre suas experiências pessoais com processos de censura e violência.

“A ideia é encorajar as mulheres que viveram situações de opressão, censura e violência a fazerem esse desabafo. A partir das histórias, vamos criar um repositório afetivo, que mais tarde será transformado em uma instalação sonora”, destaca Raquel Alves, uma das criadoras do Observatório Chega!

As caixas ficarão até novembro na Estação da Cidadania. A universidade Santa Cecília também irá receber as caixas.