Rogério Baraquet - Foto: Divulgação

Além de seu trabalho ligado à música pop e à MPB, o artista Rogério Baraquet tem um longo caminho também ligado à música com temática espiritual/espiritualista. Foi assim em seu trabalho no duo So Ham (que tem dois álbuns lançados nas plataformas digitais), com o álbum Yoga Waves, baseado em loops e samples e feito para ser trilha de aulas de Yoga, principalmente, à frente do Sidarta que, mesmo tendo lançado seu único álbum há sete anos, anda tem média de 2 mil plays mensais nas redes de streaming.

O ano de 2022 será o de lançamento de Conexões, novo trabalho com temas ligados à espiritualidade.

Para preparar o caminho para o novo álbum, o músico lançou, recentemente, dois singles: Divina Mãe, lançado em agosto (uma canção em português, na qual a viola caipira e a batida eletrônica se destacam) e o “mantra reggae” Sharanam Ganesha, disponível em todas as plataformas digitais desde 30 de novembro. 

Nesta sexta-feira (17), às 18 horas, Baraquet, Chico Nass e Lui Rodrix fazem uma apresentação na Pinacoteca Benedicto Calixto. O objetivo é mostrar essas e várias outras canções com a temática espiritual (mantras, canções indígenas, pontos de umbanda etc). A apresentação será gratuita, aberta ao público, seguindo as normas de proteção relativas à Covid-19.

Serviço

Show na Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, em Santos. Sexta-feira, 17 de dezembro, 18 horas. Entrada gratuita.