Anderson do Samba - Foto Divulgação

As comemorações dos 20 anos do Instituto Arte no Dique, em 28 de novembro de 2022, começam mais cedo. Na próxima quarta-feira (30), haverá um workshop de percussão, gratuito, com um dos principais nomes do segmento no país.

Anderson do Samba, que possui carreira de destaque no Brasil e no exterior, é filho do criador do samba-reggae, o lendário Neguinho do Samba.

A atividade será dividida em dois momentos: das 16h30 até 18 horas será para os alunos do Arte no Dique. E, das 18h30 às 20 horas, para quem se inscrever.

A inscrição é gratuita e há 30 vagas. Menores de idade precisam comparecer acompanhados dos responsáveis. A inscrição pode ser feira pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, na sede do instituto, de segunda a sexta, sempre a partir das 15 horas, à Rua Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube, em Santos.

“Nossas raízes estão na percussão, na música negra, no Olodum. E estamos orgulhosos em poder oferecer ao público da região esse workshop com o mestre Anderson”, ressalta o presidente da ONG, José Virgílio Leal de Figueiredo.

Para celebrar as duas décadas de atuação do Instituto Arte no Dique, promovendo inclusão por meio da cultura, atividades sociais-formativas, oficinas culturais, festivais, ações voltadas à cidadania, foi preparada uma programação especial, que vai durar todo o ano. Mais informações aqui.

Anderson do Samba

Músico, educador, pesquisador e produtor musical, filho do criador do samba‐reggae, Mestre Neguinho do Samba, Anderson vivenciou o surgimento e a difusão do samba‐reggae como gênero musical, que referencia grandes ícones da música brasileira.

Ao longo da carreira, colaborou com vários artistas nacionais e internacionais, como Olodum, Timbalada, B. Negão, Mariela Santiago, Paula Lima, Mart´nália, Mumuzinho, Cheick Tediane, Hindi Zahra, Gilberto Gil, Tony Allen, Angelique Kidjo, Aldo Brizzi, Roy Paci, Pepeu Gomes, Mike Ellis, Bira Reis, Graham Haynes, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Jaques Morelenbaum, Morais Moreira, Naná Vasconcelos, Ramiro Musotto, Ellen Oléria, entre outros.