Foto: Divulgação

O Grupo Vozes, criado pelo Sindicato dos Bancários de Santos, celebrou no dia 14 de maio 21 anos de formação, sempre com muitas canções. O coral desenvolve projetos voltados à música popular, latino-americana e de artistas da região

O Vozes foi criado em 2002 e reúne bancárias e bancários, além de pessoas da comunidade que gostam de cantar e se interessam pelo canto coral. O grupo se apresenta em diversos espaços culturais da Baixada Santista.

Em 2023, o Vozes atravessa um processo de construção de novo repertório, retomando algumas canções já conhecidas e outras que são novidades. O grupo já recebeu convites para apresentações e está elaborando sua agenda, que será divulgada em breve.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o coral não parou suas atividades, fazendo ensaios por videochamadas, período em que conquistou novas adesões.

As atividades presenciais, realizadas na sede do sindicato, em Santos, foram retomadas no segundo semestre de 2022, a partir da imunização pela vacina contra a doença causada pelo coronavírus.

Trabalhos mais recentes do grupo

O trabalho mais recente do Vozes foi o Cantos da Praia, com canções de artistas da região, Cantoria 1, Cantoria 2 e o projeto VOZES 20 Anos-Recantar, durante a pandemia.

Na pandemia, cada cantante, em sua casa, gravava a voz e o vídeo era publicado nas redes sociais. A edição e a produção foram da maestrina Simone Schumacher, que garantiram as músicas que compuseram o projeto VOZES 20 Anos-Recantar, em 2021 e 2022.

Atualmente, o Grupo Vozes conta com 41 cantantes. É aberto à participação da comunidade. Os ensaios acontecem às terças-feiras, das 18 às 20 horas, no Sindicato dos Bancários de Santos, à Avenida Washington Luis, 140, Vila Mathias.