Foto: Divulgação

Dezesseis garotas, entre 13 e 16 anos, do grupo santista Step Brasil, brilharam na Copa do Mundo de Dança, que ocorreu em Telford, Inglaterra, entre 9 e 14 de agosto. Dirigida pela coreógrafa Juliana Ramos, o Step Brasil ficou com a medalha de bronze na categoria Junior Large Group Tap.

A jornada para chegar à competição em solo inglês foi longa e teve início em 2019, quando o grupo (criado em 2017) participou do Festival Internacional de Dança de Santos (Fidifest), cujas premiações garantiam vaga na Dance World Cup Latin America, na Argentina.

Após conquistar os primeiros lugares do Fidifest nas categorias Conjunto Sapateado – Juvenil 1; Prêmio especial melhor coreografia juvenil 1; a Step Brasil conseguiu a vaga na competição continental.

Na Argentina, as meninas foram campeãs latino-americanas de Tap e ainda levaram a categoria Composição Coreográfica. Dessa forma, as santistas conquistaram direito a disputar a Copa do Mundo de Dança.

Inicialmente, a competição aconteceria em 2020, em Roma, na Itália. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi adiado e acabou sendo produzido este ano, em Telford, na Inglaterra.

“Jornada incrível”

“Para nós foi uma jornada incrível. Poder representar nossa região e o país entre grandes dançarinos de todo o planeta. Agradecemos a todos que acreditaram em nosso trabalho e ao Fidifest, que nos abriu essas portas”, celebra Juliana Ramos.

“É incrível acompanhar a evolução dessas meninas e saber que o festival cumpre, assim, um de seus objetivos, que é estimular dança, carreiras, promover o intercâmbio cultural”, ressalta Juliana Luiz, diretora do Fidifest.

“Continuaremos buscando essas parcerias com festivais internacionais, pois, assim, ajudamos a fortalecer o cenário da dança no Brasil e na Baixada Santista”, afirma André Santos, também diretor do Fidifest.