Foto: Reprodução

O escritor e fundador da editora Ateliê de Palavras, Marcus Vinicius Batista, está lançando seu quinto livro, “Os Jardins de Sucupira”. O autor conta que reuniu 40 crônicas, em função da ideia de quarentena. “Todos os textos têm relação, direta ou indireta, com a pandemia do coronavírus”, revela.

O livro já está em edição e vai sair em versão eletrônica, que é a contribuição mais barata (R$ 10) da campanha de financiamento coletivo, promovida pela editora.

“Há outras formas de contribuição, que incluem, como recompensas, desde obras esgotadas da Ateliê de Palavras, que saem em versão eletrônica, até livros físicos tradicionais do catálogo da editora”, conta Batista.

Foram incluídos o livro mais recente do criador da editoras, “(Mini) histórias de uma gripezinha”, que saiu em setembro; “O lobo, o urso e a cura”, também de Batista, que saiu em 2019; e “Imagem social”, de André Rittes, publicado no começo de 2020.

Trajetória

“A editora Ateliê de Palavras foi criado por mim e por minha esposa, Beth Soares, há quase seis anos, que serão completados em janeiro. ‘Os Jardins de Sucupira’ é o 24º livro editado por nós, com 11 autores diferentes, todos da Baixada Santista, ainda que as obras circulem nacionalmente. Todas são vendidas pela internet, no nosso site ateliedepalavras.com”, acrescenta Batista.

Para participar do financiamento coletivo basta clicar aqui.