A professora doutora Cristiane Wosniak é uma das juradas - Foto: Divulgação

A Baixada Santista é uma região que possui historicamente tradição na dança, com grupos premiados pelo Brasil e fora do país. Desde 2014, passou a contar com o Festival Internacional de Dança (Fidifest), realizado anualmente em Santos e que reúne milhares de dançarinos e público de vários países.

Seus diretores, os produtores Juliana Luiz e André Santos, passam a realizar a partir deste ano, também, o Festival Internacional de Videodança (Dancine), organizado pela Associação de Dança do Litoral Paulista (Adalpa) e que ocorrerá de forma online, de 11 a 18 de julho. Artistas interessados em inscrever suas obras têm até esta quinta-feira (27).

“A videodança tem crescido de maneira constante e intensa mundo afora e traz a união de áreas artísticas distintas, que se fundem no surgimento de propostas híbridas no fazer cultural”, explica Juliana Luiz. Detalhes sobre o regulamento e inscrição estão em www.adalpa.com.br/dancine.

Jurados

O Dancine anuncipu os jurados de sua primeira edição. São nomes importantes do segmento em âmbito nacional e internacional. São eles: Professora doutora Cristiane Wosniak e professor doutor Leonel Brum.

O terceiro jurado será o público, por meio do voto popular. Serão considerados “número de curtidas” e, também, número de visualizações”.

Seleção

Os vídeos selecionados serão inseridos no YouTube Dancine e estarão liberados para visualização e curtida gratuitamente de 11 de julho até 18 horas de 17 de julho.

O festival dará prêmios em dinheiro para os trabalhos escolhidos pelo júri.

O Dancine será realizado através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (ProAc), com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo e Governo Federal. Outras informações em adalpa.com.br/dancine.