O número de casos suspeitos do novo coronavírus na Baixada Santista diminuiu nesta quarta-feira (11). Isto porque a prefeitura de São Vicente informou que dois dos três casos suspeitos na cidade foram descartados com a chegada dos resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo.
Portanto, a região agora monitora 16 pacientes com a suspeita, sendo 14 em Santos, um em São Vicente e um em Peruíbe.
Os casos descartados são de uma mulher de 57 anos, que residiu por seis anos na Espanha e em fevereiro esteve na Itália, e do irmão dela, um homem de 64 anos. Ambos moram no Itararé e seguem internados no Hospital Emílio Ribas, em Guarujá.
Outro paciente espera o resultado da análise dos seus exames. Trata-se de um homem de 48 anos que esteve em viagem pela Itália.
Santos e Peruíbe
Já em Santos, o número de suspeitos da doença subiu para 14. Conforme a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), todos passam bem e estão em isolamento social domiciliar. Eles aguardam os resultados das análises dos exames.
Peruíbe, por sua vez, registrou, nesta terça seu primeiro caso suspeito. Trata-se de um jovem de 12 anos, que viajou aos Estados Unidos e voltou ao Brasil no dia 28 de fevereiro.