Andres Rueda, presidente do Santos FC - Foto Divulgação

Mais de quarenta e oito horas após o inédito rebaixamento do Santos à Série B, o presidente Andrés Rueda finalmente se pronunciou, por meio de um vídeo nas redes sociais do clube, nesta sexta-feira (8). Assista.

Na gravação de um minuto e 30 segundos, o mandatário do Peixe pediu desculpas à torcida. Além disso, salientou que ao longo de sua gestão não foram medidos esforços para melhorar o nível técnico da equipe, muito comprometido pela falta de investimentos.

“Errei e estou completamente arrasado por conta desse capítulo triste da história do Santos. Uma mancha em nossa história gloriosa e essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras e administrativas não justificam o fracasso esportivo. Peço perdão”, declarou o presidente.

Sumiu

Logo após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (6), e que culminou com descenso do Peixe à Série B do Campeonato Brasileiro, Andrés Rueda desaparaceu do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro. Ao que tudo indica, ele está na sua prórpia residência, em São Paulo, capital.

Um grupo de 20 torcedores tentou invadir o estádio do Peixe, na quinta (7), atrás dele, mas não o encontrou.

O mandatário encerra o seu mando ao fim deste ano. As eleições para o cargo máximo do Peixe ocorrem neste sábado. Ricardo Agostinho (Chapa 1), Wladimir Mattos (Chapa 2), Rodrigo Marino (Chapa 3), Maurício Maruca (Chapa 4) e Marcelo Teixeira são os candidatos.

Leia, na íntegra, o discurso do presidente

“Nação santista, em nome da gestão quero pedir perdão a vocês do fundo do meu coração. Errei, estou completamente arrasado por esse capítulo triste da história do clube, uma mancha na nossa história gloriosa e essa dor vai me acompanhar para sempre.

As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que fizemos, tentamos acertar, nos dedicamos dia e noite, mas os desafios administrativos e financeiros dividiram as nossas forças. Ninguém jamais pensaria num resultado como esse, que trouxe tanta tristeza a todos os santistas.

Peço encarecidamente a todos os sócios que votem neste sábado para a escolha do novo presidente do Santos de forma ordeira e pacífica, para que o clube tenha mudanças e retorne ao lugar de direito e a dias melhores.

Novamente peço desculpas na expectativa de que o Santos recupere a força com o apoio de sua torcida, que não abandonou o time nos momentos mais difíceis e certamente mostrará toda a sua força e o amor incondicional, onde e como o Santos estiver”.