Foto: Bob Paulino/Agência Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou na tarde desta terça-feira (26) o estádio o Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. Sem o seu campo disponível para os jogos, a Briosa pode ter atuar em outro local caso chegue à final da Copa Paulista. A equipe enfrenta o XV de Piracicaba no (30), no interior, às 15h.

O responsável pela interdição é o diretor de competições da FPF, Fábio Moraes, e no documento, disponível no site da própria Federação, ele alega que a decisão se deu pelo fato do local não apresentar o laudo de engenharia com status “regular” e “vigente”.

Com o estádio interditado, a Portuguesa Santista não poderá receber, agora, os jogos do time profissional, das categorias de base, do futebol feminino e até de competições amadoras. A situação só mudará se o clube apresentar um novo laudo de engenharia à FPF.

Briosa tem outras pendências a resolver com o seu estádio

Como se não bastasse a interdição do lendário Ulrico Mursa, há ainda outros documentos que o clube precisa entregar a tempo para a entidade que regula o futebol no estado de São Paulo. Isso ocorre porque quase todos os laudos do estádio vencem este ano. No caso do documento de engenharia, o vencimento foi no último domingo (24). Os próximos laudos a perderam a validade são o de prevenção e combate de incêndio e o AVCB, em 9 de novembro, o de condições sanitárias e de higiene, com data de 30 de novembro, e o de segurança, que perde a validade em 30 de dezembro.

Invicta em casa

Em sete jogos disputados pela Copa Paulista, a Briosa venceu seis e empatou apenas um. No último sábado (23), a equipe recebeu o XV de Piracicaba e ficou no 1 a 1, pelo duelo de ida das semifinais da competição. Nesse duelo, o estádio recebeu 4.580 pessoas de público e obteve renda de R$ 45.880.

Sem o Ulrico Mursa, quais estádios a Briosa vai poder usar, se chegar à final?

A primeira opção caso a Briosa chega à final da Copa Paulista seria usar o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube, que tem capacidade para 18.134 torcedores. A outra saída estudada pela Portuguesa é o campo do rival Jabaquara, o estádio Espanha, localizado no bairro da Canaleira, com capacidade para 4.874 pessoas.