Gil retorna ao Santos, caso não haja nenhum imprevisto - Foto: Raul Baretta/Santos FC.

O Santos terá o retorno do zagueiro Gil, poupado na primeira derrota do time no Campeonato Brasileiro da Série B: 1 a 0 para o Amazonas, sábado (11), em Manaus.

O Peixe busca a reabilitação contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Band TV, o Premiere e o Canal Goat, no YouTube, anunciam a transmissão.

Aos 36 anos, Gil tinha sido titular em todos os jogos da temporada. Contudo, a comissão técnica decidiu não relacionar o jogador para o jogo no Amazonas com o objetivo de evitar desgaste físico.

Gil tem sido um dos destaques do Peixe. O zagueiro iniciou o ano com um discurso de que esta seria sua última temporada como atleta. Porém, recentemente, ele mudou o discurso e tem afirmado que recuperou a alegria de jogar futebol no Santos e não descarta continuar a carreira.

Quem deverá ganhar outra oportunidade entre os titulares é o meia-atacante Otero, que vive um momento de oscilações. Após boas atuações, o venezuelano caiu de produção.

Otero foi convocado pelo técnico Fernando Batista pare servir a seleção de seu país durante a Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.

O meia-atacante espera voltar à boa fase antes da competição de seleções. Reserva no início da temporada, o venezuelano saiu do banco na estreia do Santos e fez o gol da vitória diante do Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Depois de marcar mais um gol, na derrota do Santos para o Palmeiras, Otero ganhou a posição de titular para não perder mais.

Entretanto, não vem repetindo as boas partidas e é substituído com frequência pelo técnico Fábio Carille. Apesar da inconstância, Otero deve ser titular em Campinas.

O Santos está em terceiro lugar no Brasileiro da Série B, com 9 pontos, enquanto a Ponte Preta ocupa a 12ª posição, com 5 pontos.

Prováveis escalações e arbitragem

Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille.

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Haquin, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias, Gabriel Novaes e Matheus Régis. Técnico: João Brigatti.

O árbitro será Marcelo de Lima Henrique (CE). Assistentes: Nailton Junior (Fifa-CE) e Luis Carlos (RN). Var: Marco Aurélio (MG).