Paço Municipal - Foto: Anderson Bianchi/PMS

Os professores da rede pública de Santos ­­­pretendem entregar uma carta ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). No documento, os profissionais do magistério solicitam a imediata nomeação de todos os aprovados em concurso público.

Veja a íntegra do documento:

Ao Ilmo. Sr. Prefeito Paulo Alexandre Barbosa

Nós, Professores de Educação Básica I, Professores de Educação Básica II, Especialistas de Educação I e Especialistas de Educação II, por encontrarmos inúmeras dificuldades para obtenção de respostas sobre a data de início para a nomeação dos aprovados para o concurso de promoção, homologado em 19 de março de 2020, através do Processo nº 26.070/2019-71, para o preenchimento dos cargos vagos de ESPECIALISTAS DE EDUCAÇÃO I, II E III deste município, vimos por meio deste, respeitosamente, reivindicar a imediata nomeação de todos os aprovados até o completo preenchimento de todos os cargos vagos.

Tal solicitação se faz necessária, pois a vacância de cargos já atinge percentuais que comprometem o funcionamento das unidades de ensino e as condições de trabalho de todos os profissionais.

Trabalhar com equipes incompletas tem sido muito difícil há muito tempo e principalmente durante este período de distanciamento social, em que o atendimento às demandas pedagógicas e sociais se intensificou de forma excepcional, fato que torna ainda mais urgente a consolidação de equipes gestoras efetivas para desde já organizarem o final deste ano letivo já tão conturbado e o início do próximo.

Ainda, se faz mister excluir a rotatividade das equipes para que com isso consigamos manter vínculos nas Unidades de Ensino com a comunidade escolar, o que é importantíssimo para uma identidade escolar com um concurso vigente, se fazendo necessária de forma emergencial nossas nomeações.

Este documento substitui a presença física de seus portadores, pois em virtude das recomendações dos Órgãos de Saúde para evitar exposições frente à situação epidemiológica locorregional de avanço inconteste e progressivo da epidemia de SARS-COV 2, nem todos os signatários poderão participar de forma física de sua entrega.

Agradecemos desde já vossa atenção e subscrevemo-nos.