Foto: Divulgação

Um grupo de motoboys de Santos criou, com apoio de amigos e algumas pizzarias, o projeto Lorena 013, em que, ao menos uma vez por mês levam pizzas para crianças em regiões da cidade de risco social.

“Iniciamos essa ação por conta da devolução dos produtos de onde trabalhávamos. Ao não concordar com a forma de descarte e achar que além do desperdício aquele alimento poderia fazer um grupo muito feliz (as crianças) pensamos em entregar para elas”, conta Eduardo Matos, um dos organizadores.

“Nossa primeira ação foi no Mercado Municipal, o que acabou descaracterizando muito nosso intuito porque o público não era o infantil. Um de nossos amigos nos indicou o bairro do Saboó e então eu, Dudu, Gabriel, Che, Juninho e Babú com o apoio da BIG Pizzaria, começamos a levar diariamente lá no Saboó”, conta Eduardo. “As crianças já nos esperam lá de segunda a sábado. A pequena Lorena sempre chegava no finalzinho e ficava sem o seu pedacinho de felicidade. Um dia ela foi e pedimos para ela esperar e levamos uma pizza especial só para ela”, relata.

O motoboy lembra que a primeira edição, em abril deste ano, “aconteceu lá mesmo no Saboó e não poderíamos transformar uma ação em projeto sem batizar com esse nome ‘Projeto Lorena 013’”.

“A segunda aconteceu no Jabaquara no mês de maio e acabamos retornando ao Saboó por falta de público. A terceira edição, no mês de maio, ocorreu no morro do Santa Maria e voltamos ao Saboó. Em junho foi nossa quarta edição, no Mercado, lá onde iniciamos nossa primeira ação, a quinta foi no morro do Fontana, em julho, e mais uma vez retornarmos ao Saboó. A sexta edição realizamos no Caminho São Manoel em agosto e essa edição fomos a comunidade do Morro Santa Maria”, descreve.

O projeto conta atualmente com cerca de 90 trabalhadores voluntários e voluntárias que participam dessa ação. “Nosso único objetivo é proporcionar uma noite de alegria para as crianças. Sabemos que muitas vivem em situação de maior vulnerabilidade e que ter uma noite com pizza foge de sua realidade familiar. Nosso projeto tem apenas um objetivo: Proporcionar felicidade através de uma noite da pizza para as crianças”, finaliza Eduardo.

Mishelle Domingues, responsável pela comunicação e mídias sociais do projeto afirmou que “a emoção é dupla em participar do projeto. Vemos a alegria das crianças com a chegada dos motoboys, o ronco dos motores, os olhinhos delas brilhando e, no final, ali tem uma festa regada de muita comida que pode parecer simples, mas sabemos que muitas crianças pertencem a famílias em situação de maior vulnerabilidade social e comprar uma pizza na nossa atual conjuntura chega a ser um luxo”, lamenta. “Contamos com muitas doações e muito empenho de pessoas que participam, doando seu tempo em prol de uma causa, e a do projeto é ver a alegria das crianças”, encerra.

Veja como apoiar:

Para quem quiser apoiar e saber mais sobre o projeto eles já estão com as redes sociais e contatos ativos. Acesso Facebook aqui e o Instagram aqui.

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (13 )9 8136 7689