Raquel Chini e Reco (Foto: Divulgação)

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB) anunciou que Raquel Chini será a candidata
do partido ao Executivo municipal nas eleições de novembro. O vereador tucano Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, que era apontado como primeiro na linha de sucessão do atual mandatário será vice na chapa.

Amiga pessoal de Mourão, Chini trabalha com o prefeito desde 1993, quando foi secretária de Obras. A decisão veio após reunião fechada com apoiadores na noite de última terça-feira (28). No encontro, Mourão, que está em seu quinto mandato como prefeito, deixou claro que continuará envolvido na administração. “Eu só estou passando o bastão mas serei colaborador. A gente vai sempre estar ajudando e colaborando com vocês”, disse.

Raquel agradeceu a indicação e ressaltou o desafio que representa a disputa. “São
tantos anos de trabalho num projeto de reconstrução dessa cidade, de resgate dessa
autoestima. Me coloquei nesse desafio, que é muito grande para mim na parte política,
mas não posso me furtar a trabalhar para uma cidade que escolhi para ser a minha
cidade. A cidade que escolhi para viver, para cuidar do meu lho, agora da minha neta”,
disse.

Citado pelo prefeito como um dos que apoiaram a indicação, Reco garantiu que vai trabalhar pela chapa e pediu diálogo com partidos aliados. “Ninguém quer milagre, ninguém quer extorquir a cidade. O que eles querem é um pouco de respeito”.

Raquel é engenheira civil pós-graduada em Informática. Amiga pessoal de Mourão, ela trabalha com o prefeito desde 1993, quando foi secretária de Obras até 1996. Desde então, foi diretora técnica na PRODEPG (Progresso e Desenvolvimento, superintendente no Serviços de Trânsito e Transporte, secretária de Gestão Patrimonial e secretária de Serviços Urbanos.

Também foi secretária de Urbanismo e Meio Ambiente em 2011 até 2012, e de Transportes entre 2013 e 2019. Em maio de 2019, assumiu cargo de diretora executiva da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e se desligou em junho.