Um ato de solidariedade acabou trazendo problemas para o trabalhador autônomo Robsom dos Santos, de 35 anos. Ele presenciou o capotamento de um veículo, na Rodovia Rio-Santos, altura de Bertioga, e parou para ajudar a vítima. Com isso, acabou se atrasando para chegar ao trabalho e foi demitido, de acordo com reportagem de Leticia Gomes, no G1.
O acidente aconteceu nesta segunda-feira (8). O motorista perdeu o controle do carro e capotou, caindo em uma vala na área de mata. “Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes, só na pista”, contou Robsom, ao G1.
O autônomo, que estava em período de experiência na empresa, conta que já tinha saído de casa atrasado. Mesmo assim, ao presenciar o acidente, parou para ajudar. Ele se dirigiu ao local onde estava o veículo e observou o carro parcialmente submerso na água. Robsom achou que a vítima poderia se afogar e decidiu tentar tirá-la.
“Falei ‘oi, tudo bem? Tem gente?’. Aí ele falou ‘tem, eu estou sozinho’. Mandei ele tirar o cinto, para tirar ele, porque não conseguia virar o carro”, relembrou.
Com o auxílio de dois outros homens que também pararam para ajudar, a vítima foi retirada do carro e ficou aguardando o resgate.
“Ele estava com muito medo, muito assustado, em choque. Quando vi que ficou bem, saí para ir ao trabalho”, relatou.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o rapaz sofreu apenas ferimentos leves e passava bem, sendo encaminhada ao Hospital de Bertioga.
Já imaginava
Ao chegar ao trabalho, recebeu a notícia que foi demitido por estar em período de experiência. Ele destacou que imaginava que poderia ser dispensado, porém, mesmo assim, disse que tomou a decisão certa.