Antonio Vieira da Silva, conhecido como Toninho Vieira (PP), vereador da Câmara de Cubatão, foi acusado de ofender e ameaçar uma enfermeira e outros integrantes da equipe médica, que estavam trabalhando em uma carreta de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19.

O caso aconteceu no Pronto Socorro da cidade e acabou registrado como injúria e ameaça na Delegacia. De acordo com a ocorrência, a enfermeira, que preferiu não se identificar, estava atendendo quando Vieira começou a filmar os pacientes e passou a ofender todos os profissionais que estavam no local. 

A enfermeira explicou, em entrevista ao G1, que o vereador questionou a razão da demora no atendimento aos pacientes. Mesmo depois de ser informado sobre o procedimento das consultas, Vieira continuou gritando e indagando sobre o número de funcionários na carreta. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e quando chegou ao local, o vereador já tinha ido embora. Os policiais aconselharam a enfermeira a fazer o registro na delegacia. 

Denúncias

Toninho Vieira afirmou ao G1 que moradores de Cubatão entraram em contato com ele para denunciar a demora para fazer os testes da Covid-19 e que ele foi até o local para cobrar. O vereador alegou que a enfermeira começou a falar alto e dizer que ele estava atrapalhando o serviço dos profissionais.

*Com informações do G1