Carreta só parou na altura do km 60, quando novamente foi abordada pelos policiais - Foto: Divulgação/ Artesp

Um acidente foi registrado no km 57 da Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão, na noite desta quinta-feira (22). Após uma pane no sistema de freios, uma carreta colidiu com a traseira de uma picape, arremessando o veículo contra uma mureta de concreto. Durante o acidente, que ocorreu por volta das 19h55, a carga de cerca de 21 toneladas de açúcar que estava na carreta caiu na pista.

Conforme o Centro de Controle de Informações (CCI), da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista da carreta estava dirigindo em local proibido para veículos pesados e foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no km 43. Após ser autuado, ele fugiu da base e desceu o trecho de Serra.

No entanto, durante a descida, no km 51, o veículo teve uma pane no sistema de freios, fazendo com que ele ficasse em alta velocidade. No km 57, a carreta atingiu a traseira de uma picape, arremessando-a em uma mureta de concreto na lateral esquerda.

O veículo ainda transportava cerca de 21 toneladas de açúcar, que foram derramadas na pista durante a descida sem controle. A carreta só parou na altura do km 60, quando novamente foi abordada pelos policiais.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, houve interdição total das faixas 1, 2 e 3 para a limpeza da via e o trânsito só foi liberado por volta das 2h35 da madrugada desta sexta-feira (23). O Corpo de Bombeiros também compareceu para prestar apoio na ocorrência, mas ninguém ficou ferido. No momento, o trânsito já flui normalmente.