Com o objetivo de frear a disseminação do novo coronavírus na região, três shoppings da Baixada Santista divulgaram que reduzirão seus horários de funcionamento.
Alguns estabelecimentos vão abrir duas horas mais tarde e fechar duas horas mais cedo do que o convencional: 12 horas para abertura e 20 horas para fechamento.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) divulgou uma nota na qual afirma que a medida “está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades, em especial os serviços de utilidade pública”.
A partir desta quarta-feira (18), Praiamar Shopping, em Santos, e Brisamar Shopping, em São Vicente, reduzirão o horário de funcionamento, passando a trabalhar das 12 às 20 horas, até o dia 31 deste mês.
O Shopping Parque Balneário, em Santos, passará a atender em horário reduzido a partir desta quinta-feira (19). Os horários de abertura e fechamento também serão das 12 às 20 horas, mas por tempo indeterminado.
Monitoramento
Em contrapartida, o Miramar Shopping, em Santos, informou que manterá o horário normal de funcionamento, porém está monitorando a evolução da doença na Baixada.
O estabelecimento divulgou que intensificou a limpeza nos banheiros, corrimãos, portas, elevadores e será instalado display com álcool em gel nas entradas do local e nos acessos ao elevador panorâmico.
Os demais shoppings da região não se manifestaram em relação a mudanças no horário de funcionamento.