No final de semana, o isolamento social nas cidades da Baixada Santista, finalmente, subiu, de acordo com informações divulgadas pelo governo de São Paulo. São Vicente, com 59%, é a cidade na região com o maior percentual e a quinta melhor colocada no estado.
A central de inteligência que monitora o isolamento social analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento. Além disso, identifica a eficiência da quarentena em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.
Em Santos, o maior índice recente foi registrado no dia 3 de março, um domingo, quando atingiu 59% de isolamento. Na sexta-feira (8) foi registrado 45% e o percentual subiu para 50% no sábado (9).
Outras cidades
Nas outras cidades da Baixada Santista houve um aumento na taxa de isolamento social no sábado (9). São Vicente registrou 59%, Itanhaém 57%, Guarujá 55%, Cubatão 52% e Praia Grande 50%.
O índice ideal para evitar colapso do atendimento hospitalar no estado é de 70%, de acordo com as autoridades de Saúde de São Paulo.