Foto: Reprodução

Depois das nas novas atualizações dos dados nas cidades da região, a Baixada Santista, até o momento, registra 13 casos confirmados do novo coronavírus, além de 666 pacientes suspeitos. Além disso, nove mortes estão sendo investigadas, sendo sete em Santos, uma em Praia Grande e uma em Itanhaém.

Santos
A Secretaria de Saúde de Santos recebeu, nesta quinta-feira (26), três resultados positivos de Covid-19 em moradores de Santos atendidos em serviços privados de saúde, cujas amostras foram analisadas por laboratórios reconhecidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), do Governo do Estado.

Os novos casos confirmados da doença são de um homem de 41 anos, que está em isolamento domiciliar, e outros dois de pacientes internados: homem, de 59 anos, internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular; e homem, de 49 anos, internado em enfermaria de hospital filantrópico. Após os novos resultados, o número de casos confirmados em Santos passou para 12 de residentes.

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos recebeu resultado de laboratório reconhecido, que descartou suspeita da doença em residente da Cidade: homem, de 76 anos, que faleceu no domingo (22) em hospital filantrópico. Agora, Santos investiga sete óbitos ocorridos em estabelecimentos de saúde da Cidade, sendo quatro deles de residentes no Município.

Nesta quinta (26), a Seviep não recebeu resultados de amostras do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual. O número de casos suspeitos em investigação epidemiológica é de 203 pacientes (residentes). Ao todo, 46 moradores de Santos estão internados em hospitais com suspeita da doença, sendo que 22 deles em leitos de UTI.

Praia Grande

Praia Grande informa que tem um caso confirmado de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher de 36 anos, que trabalha em São Paulo e reside no município.

A paciente que testou positivo teve sintomas de resfriado, não precisou ser internada e está em isolamento social sendo monitorada.

Peruíbe

A Vigilância Epidemiológica de Peruíbe informa que monitora 25 casos suspeitos. O Instituto Emílio Ribas, em Guarujá, confirmou, na sexta-feira (20), que recebeu resultado positivo de um morador de Guarulhos internado no instituto.

O paciente estava em Peruíbe e foi levado para o hospital de referência na região. Contudo, conforme a coordenadoria da Vigilância Epidemiológica de Peruíbe, o caso será contabilizado pelo Ministério da Saúde em Guarulhos, cidade onde o paciente mora.

Guarujá
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá monitora 169 casos suspeitos do novo coronavírus. Todos estão aguardando resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz (IAL).

São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que, até o momento, registra 62 casos suspeitos. Do total, 51 pacientes estão em isolamento social.

Cubatão
A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão divulga que não possui casos confirmados e monitora 18 suspeitos da doença, todos investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Mongaguá
A cidade de Mongaguá contabiliza 12 casos suspeitos de coronavírus e um descartado. Todos os suspeitos aguardam exames do Instituto Adolfo Lutz. Dez deles estão em isolamento domiciliar. Dois estão internados.

Itanhaém

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Itanhaém registra 20 casos suspeitos do coronavírus, investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da Cidade. Um dos pacientes monitorados com sintomas do novo coronavírus morreu na Cidade.

Bertioga

Bertioga informou que a cidade tem 35 casos suspeitos de coronavírus.