A Baixada Santista vê a cada dia aumentarem os casos confirmados do novo coronavírus. Após a atualização mais recente, a região registra 219 pacientes diagnosticados com a doença, com 1.515 casos suspeitos e mais de 200 pessoas internadas. Além disso, o número de mortes causadas pelo Covid-19 aumentou para 17, com outros 71 óbitos sob investigação.
Santos informou que a quantidade de casos confirmados na cidade subiu 12% em apenas 24 horas. A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) do município recebeu 18 resultados positivos da doença em moradores da cidade, somando 169 confirmações, com dez mortes.
Praia Grande tem duas mortes confirmadas. A cidade também teve aumento no número de pacientes com Covid-19, que subiu para 24 casos confirmados, sendo seis mortes.
A Secretaria da Saúde de São Vicente anunciou nesta quinta (9) o oitavo caso confirmado do novo coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 56 anos, morador no bairro Itararé e que atua no setor portuário.
Guarujá segue com sete confirmações e 11 suspeitos. Peruíbe registrou cinco casos da doença. Mongaguá tem um caso e uma morte. Cubatão confirmou dois pacientes que testaram positivo e Itanhaém, três, com dois óbitos sob investigação.
Suspeitos
Os casos suspeitos estão assim divididos por cidades da região: Santos – 471 suspeitos, com 111 pacientes internados, sendo 32 em UTIs; Guarujá – 304 casos suspeitos. Destes, 27 estão internados, sendo 14 em UTIs.
Praia Grande – 340 casos suspeitos, com 31 pacientes internados, sendo sete em UTIs; São Vicente – 125 casos suspeitos, com 17 internados, sendo nove em UTIs; Peruíbe – 41 casos suspeitos, com seis pacientes internados, sendo três em UTIs.
Bertioga – 52 suspeitos e um paciente internado em UTI; Cubatão – 90 casos suspeitos, 20 pacientes internados, sendo três em UTIs. Itanhaém – 70 suspeitos, com sete internações, sendo três em UTIs; Mongaguá – 22 casos suspeitos e quatro internações.
Mortes
A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos investiga 32 mortes de moradores da cidade por coronavírus. Cubatão acompanha a morte de um residente suspeito de ter contraído a doença.
São Vicente investiga sete mortes de moradores da cidade, Peruíbe, cinco; Itanhaém, duas; Guarujá, 11; Praia Grande, sete.