Depois da confirmação de novos casos de coronavírus em Santos, São Vicente e Guarujá, a Baixada Santista já contabiliza, até o momento, 77 pacientes infectados com o Covid-19. Além disso, há 1.013 casos suspeitos na região e mais 150 pessoas que estão internadas.
Conforme os resultados vão sendo divulgados, os números aumentam significativamente. Santos recebeu, nesta quarta-feira (1º), 17 confirmações da doença. Com isso, o número de pacientes subiu de 49 para 66 no intervalo de um dia, o que representa aumento de 63% dos casos.
A cidade também informou uma morte causada pela doença. Trata-se de um idoso de 79 anos.
Guarujá confirmou o segundo caso da doença. Refere-se a um homem, de 38 anos, que reside nas Astúrias. Ele está internado em isolamento. O primeiro caso na cidade foi de um profissional da saúde, de 38 anos.
São Vicente registrou três casos. São profissionais da área da saúde, uma de 36, outra de 34 anos e a terceira, de 52 anos.
Em Praia Grande, são cinco casos confirmados e duas mortes por coronavírus. Itanhaém tem um caso confirmado.
Suspeitos
Os casos suspeitos estão assim distribuídos por cidades: Santos – 361 casos suspeitos. Destes, 80 pacientes estão internados, sendo 25 em UTIs; Guarujá – 218 casos suspeitos, com 18 pacientes internados, sendo sete em UTIs; Praia Grande – 193 suspeitos, 20 estão internados, sendo cinco deles em UTIs; São Vicente – 91 suspeitos, com 16 internados, sendo oito em UTIs.
Peruíbe – 51 casos suspeitos, com sete internados, sendo três em UTIs; Bertioga – 38 suspeitos. Dois pacientes estão internados; Cubatão – 35 suspeitos, com nove internados, sendo dois em UTIs; Itanhaém – 17 casos suspeitos, quatro pacientes estão internados; Mongaguá – nove suspeitos. Um paciente está internado.
Mortes
Santos investiga, no momento, mais três mortes por suspeita de Covid-1: uma mulher de 86 anos, um homem de 72 e um paciente que morreu em hospital particular, de 77 anos. Ao todo, 12 óbitos de residentes na cidade estão sob investigação aguardando resultados das análises laboratoriais.
Outros 12 casos fatais de moradores de outras cidades, ocorridos em hospitais de Santos, também estão sendo investigados, sendo que três deles já tiveram resultados positivos para Covid-19.
Uma morte é investigada por Itanhaém; cinco por Guarujá; três por Praia Grande.