Os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) continuam aumentando na Baixada Santista. Até o momento, são 12 pessoas que estão sob observação na região, com sintomas semelhantes aos da doença.
A prefeitura de Santos descartou dois casos, após análise de exames dos pacientes feitas no Instituto Adolfo Lutz (IAL). No entanto, a cidade recebeu mais cinco notificações de novos suspeitos, totalizando 11 pessoas nessa situação.
A Prefeitura de São Vicente, por sua vez, monitora três casos suspeitos e, em Peruíbe, foi registrado o primeiro caso suspeito na cidade.
Em Santos, há os seguintes casos: uma mulher de 24 anos, que esteve em Portugal e Espanha; outra de 49 anos, que viajou para a Itália; e homem de 35 anos, que foi à França. Todos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz (IAL)
Além deles, os cinco novos suspeitos são: um casal, ambos com 89 anos, que tem uma filha que mora na Itália e teve sintomas similares aos da doença.
Outro casal, um homem de 53 anos e uma mulher de 55 anos, foi atendido também com sintomas semelhantes aos do Covid-19. Eles estiveram nos Estados Unidos recentemente e estão em isolamento domiciliar.
O quinto novo caso suspeito é de uma mulher de 63 anos, que apresenta sintomas desde 22 de fevereiro e retornou ao Brasil em 7 de março, depois de participar de um cruzeiro pela Itália, Marrocos, Portugal e Espanha, além de passagem pela Suíça.
Já em São Vicente, existem três casos suspeitos. Dois estão internados. Um deles é uma mulher de 57 anos que reside em Sevilha, na Espanha, e passou por cidades da Itália, foi para Portugal e chegou ao Brasil no dia 20 de fevereiro. Em 2 de março, ela começou a sofrer febre e falta de ar.
Transferência
A paciente foi internada na sexta (6), em isolamento, no Hospital Municipal de São Vicente. Depois da coleta de amostras, foi transferida para o Hospital Emílio Ribas, em Guarujá.
Outro paciente que está em isolamento hospitalar é um homem de 64 anos, que deu entrada no Hospital Municipal na noite desta segunda (9). Ele teve contato com a primeira suspeita da doença, apresentou febre, tosse e dificuldade para respirar. Também foi transferido para o Emílio Ribas.
O terceiro suspeito de São Vicente é um homem de 48 anos, que esteve na Itália. Ele apresentou quadro de gripe, com mialgia e dor de cabeça. Foram colhidos materiais para a realização dos exames.