Policiais da 1º Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos (DEIC) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, um homem, de 25 anos,com drogas e munições, pistola semiautomática e outros artefatos de uso exclusivo das Forças Armadas.
Os policiais apuraram que a residência do acusado, localizada no Jardim Rádio Clube em Santos, era utilizada como depósito de armas e drogas. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até o imóvel e encontraram escondidos em um dos quartos: 400 gramas de cocaína, balança de precisão, rádio HT, celulares, anotações da contabilidade do tráfico de drogas, máquina seladora e várias embalagens plásticas para preparar a droga para a venda.
Além do flagrante de tráfico de drogas, os investigadores encontraram no imóvel: 1 granada, uma pistola 9mm com seletor para rajadas de tiros, coronhas, carregadores de fuzil e armas semiautomáticas, 10 munições de calibre permitido e 39 munições de calibre proibido (metralhadoras, fuzis entre outros).
Os investigadores apreenderam também objetos pertencentes ao Exército como boina, caneca, cinto tático e boné. Indagado o suspeito sobre a origem de todo o material, ele preferiu não se manifestar.
Lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e o crime hediondo de portar arma, munição ou artefato de uso proibido.