Apesar de a Baixada Santista registrar 328 mortes e mais de 6 mil casos do coronavírus, a prefeitura de Bertioga publicou um decreto autorizando a abertura das academias. Os locais poderão voltar a funcionar a partir desta terça-feira (26).
A decisão foi tomada depois que o governo federal definiu as academias como atividades essenciais. O decreto municipal nº 3.382/2020 libera os equipamentos para aulas individuais, de segunda a sexta-feira, desde que cumpram requisitos estabelecidos na lei.
As aulas deverão ter duração máxima de uma hora e intervalo de 20 minutos entre cada aula para a desinfecção dos aparelhos. O aluno não poderá permanecer na academia antes ou depois do horário de aula.
Máscara e temperatura
Será obrigatório o uso de máscara por professores e alunos. Também deverá ser medida a temperatura do aluno antes da realização da aula. O aluno deverá levar a própria garrafa de água e toalha.
Os donos de academias precisarão preencher um formulário para a Vigilância Epidemiológica e Sanitária da cidade para receber a permissão de reabertura.