Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A Baixada Santista deve receber, na próxima semana, um reforço no tratamento de pacientes com Covid-19. O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, prometeu enviar 600 respiradores para o estado de São Paulo. Segundo o governador João Doria (PSDB), os equipamentos serão encaminhados para a capital, região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista.

Durante coletiva, nesta quinta (21), Doria havia dito que conversou com o ministro da Saúde interino, general Eduardo Pazzuello. Segundo o tucano, foi assegurado que o governo federal homologará 1.800 leitos a partir de terça-feira (26), além de enviar 600 respiradores para o estado.

Conversa

“Tive uma longa conversa com o ministro que compreendeu a dimensão da crise do coronavírus e a necessidade de apoio do ministério ao governo de São Paulo”, declarou.

“Os equipamentos serão imediatamente destinados à capital, região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista. Áreas com maior necessidade para desafogarmos os leitos de UTI”, acrescentou Doria.