Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) informou que nesta quinta-feira um óbito teve a confirmação que sua causa foi a infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 66 anos, do Jardim Boa Esperança, que faleceu no dia 3 de maio, na Santa Casa de Santos. Ela possuía doenças respiratórias crônicas. A covid-19 já matou 31 munícipes até o momento.

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica recebeu 20 exames positivos para o novo coronavírus. O total de confirmados vai para 432,

São 45 os pacientes que já se recuperaram. Dos casos confirmados, 12 estão internados, oito deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 344 realizam isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.

Dos exames laboratoriais realizados até esta quinta, 537 foram descartados, entre eles estão 45 falecimentos que estavam em investigação.

Suspeitos
O Município aguarda o diagnóstico de 339 casos suspeitos, dos quais 68 deles seguem internados, sendo 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 12 munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam entre 30 e 79 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.