Um rapaz armado com uma pistola e um canivete fez um vídeo na carreata realizada Santos, no domingo. em apoio à abertura do comércio da Cidade. Apesar de estar engrossando o movimento com seu veículo, aproveitou para ameaçar e xingar quem passava pela avenida da Praia.
Diante da repercussão, o autor do vídeo não só excluiu seu perfil na rede social, como se apresentou no 3º DP (Ponta da Praia) e entregou a arma e o canivete exibida na carreata. A arma era de airsoft. Ele prestou depoimento e foi liberado.
O airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.
Gritando, “É, Bolsonaro, comunista safado”, e “comunistas têm que morrer, seus lixos”, desfilou pela praia, com um revólver sobre o banco. Em determinado momento, aparece também segurando um canivete.
O jovem manda as pessoas comerem mortadela e diz que ” três contos (mil), eu gasto com meu cachorro”.
Chegando na Ponta Praia, ele diz ainda que o “Canal 7 é Bolsonaro, não gosta vai para o Canal 1, seus duros”.
Matéria atualizada às 20h36 de 27/04