Em áudio enviado com exclusividade pelo Whatsapp, o superatleta Ricardo Xavier de Souza, o Gigante confirmou, neste domingo, que está curado do coronavírus. “Tudo é testemunho de Deus. Quase morri afogado e fui salvo; me recuperei de uma acidente moto; tive dois acidentes de carro, sendo que em um deles perdi meu parceiro de serviço. Acordei depois de três dias no hospital. Agora, me curei do Covid-19”, disse Gigante, que trabalha como segurança (escolta armada).
Gigante, está na enfermaria do Hospital Ana Costa, em Santos. De acordo com a mulher de Gigante, Alexandra Souza, ele já está se alimentando e os rins voltaram a funcionar. O superatleta é um paciente considerado de risco, pois é hipertenso.
Ele está está se recuperando do coronavírus. Ele começou a ter os sintomas em 27 de março. “Ele está bem e aguardando a chega dos resultados de uns exames que fez. Nossa expectativa é que ele vai ter alta”, disse Alexandra.
Ricardo “Gigante” é considerado um superatleta. Com 127 quilos, ele é campeão brasileiro, paulista, vice-sul-americano, da Copa Open, Jogos Abertos e Regionais, representando várias cidades da Baixada Santista, no levantamento de peso (powerlifting).