Morador de Praia Grande, Luiz Fagner Dias Novaes, de 31 anos, morreu em um hospital de São Bernardo do Campo, vítima do novo coronavírus. O vigilante é uma das quatro pessoas da família que estão com a doença.
Luiz, sua mãe e irmãs se alternavam em relação aos cuidados com o pai dele, de 60 anos, que ficou internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O vigilante apresentou falta de ar e outros sintomas da Covid-19 no dia 2 de abril. Por isso, foi internado em São Bernardo. De acordo com informações de integrantes da família, Luiz foi levado ao ABC porque não havia vagas na região.
Ele não tinha histórico de problemas de saúde e praticava esportes regularmente. Porém, seu quadro havia piorado nos últimos dias, quando os rins pararam de funcionar e ele passou a fazer hemodiálise. Na tarde deste domingo (12), depois de dez dias de internação, ele morreu.
UTI
A mãe dele, Alzira da Silva Novaes, de 59 anos, continua internada na UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Ela está inconsciente e não sabe da morte do filho.
Irmãs de Luiz, a técnica de enfermagem, Maria Carolina Silva Novaes, de 39 anos, e a professora Maria Fernanda da Silva Novaes, de 35 anos, também chegaram a ser internadas, mas receberam alta na última semana.