Elenco santista treinou no domingo (5) - Foto: Raul Baretta/Santos FC

Santos e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira (6), às 21h, no estádio da Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do SporTV e do Canal Premiere.

Em 15° lugar, com 37 pontos, uma vitória no jogo desta noite coloca a equipe Alvinegra na 13ª colocação, com 40, à frente do Corinhians, pelo número de vitórias (11 a 9) e do Bahia, que tem os mesmos 37, e empata com o Cuiabá na pontuação, mas perde no saldo de gols (-3 a -19).

O Cuiabá, por sua vez, está na 12ª colocação, com 40 pontos, mas olha com atenção para os rivais da zona do rebaixamento. Isso porque, uma derrota pode deixar a equipe do Mato Grosso a três pontos de distância do Z-4.

Na 18ª colocação, com 34, o Vasco, se vencer o Botafogo, em São Januário, nesta segunda (6), às 19h, salta para a 16ª ou 15ª posição (vai depender do resultado do Santos) e empurra o Cruzeiro, com os mesmos 37, porém com uma vitória a menos (9 a 10), para o grupo dos rebaixados à Série B.

Santos, em busca da consolidação

Empolgado pela vitória sobre o Flamengo pelo placar de 2 a 1, fora de casa, o Peixe teve três dias para se preparar para o confronto contra o Dourado. Com o retorno do artilheiro Marcos Leonardo, o técnico Marcelo Fernandes promoverá mudanças na equipe titular.

Além disso, ele conta com a volta de dois atletas que foram popupados do jogo contra o Flamengo, em razão do desgaste físico: Lucas Lima e Dodô. Em contrapartida, Fernandes não contará com Lucas Braga, que foi expulso contra o Rubro-Negro carioca. Em seu lugar, deve entrar o lateral-direito João Lucas; Joaquim e Messias, como dupla de zagueiros, e Dodô ou Kevyson, na lateral-esquerda, vão completar o sistema defensivo.

No meio-campo, a formação deve ser quase a mesma, mas com a presença de Lucas Lima. Os volantes Nonato e Rodrigo Fernández brigam pela titularidade, enquanto Jean Lucas e Tomás Rincón devem completar o setor. De volta após suspensão, Léo formará a dupla de ataque com Soteldo.

Veja qual é a provável escalação do Peixe: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Dodô (Kevyson); Tomás Rincón, Jean Lucas, Rodrigo Fernández (Nonato) e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

Quem está fora: Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), Bruno Mezenga (dores musculares), Luan Dias (dores musculares), João Basso (lesão muscular na coxa esquerda), Lucas Braga (suspenso) e Morelos (lesão na panturrilha direita).

Pendurados: Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias, Nonato, Dodi, Júlio Furch e Sandry.

Cuiabá, o visitante indigesto

Dono de sete vitórias em 15 partidas disputadas como visitante, o Cuiabá quer estragar a festa da torcida do alvinegra na Vila Belmiro. A equipe treinada por António Oliveira busca se recuperar no Brasileirão, após a derrota em casa, por 2 a 0, para o Vasco.

Sem a presença dos volantes Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Lucas Mineiro, que teve lesão grau um constatada na coxa esquerda, o professor da equipe matogrossense vai promover duas alterações forçadas no time titular.

Sendo assim, Fernando Sobral e Filipe Augusto entram, com Denilson sendo o terceiro homem no meio-campo. O goleiro Walter cumpriu suspensão na última rodada e volta à meta. De resto, o time terá a base que iniciou os últimos confrontos.

Veja a provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Clayson, Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson.

Quem está fora: Raniele (suspenso) e Lucas Mineiro (lesão na coxa).

Pendurados: Alan Empereur, Rikelme, Fernando Sobral, Deyverson e António Oliveira.

Arbitragem:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF).

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ).

Assistente 2: Alex dos Santos (Fifa-RJ).

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).

Casa cheia

Os 11 mil ingressos colocados à venda para a torcida santista foram esgotados em menos de cinco horas. O Santos, então, terá casa cheia para buscar a vitória e se afastar definitivamente do perigo do rebaixamento.