Foto: Reprodução

Pelé voltou a ser homenageado na Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (5), desta vez por jogadores da Seleção Brasileira. Ao final da vitória do Brasil por 4 a 1 em cima da Coreia do Sul pelas oitavas de final, os atletas da amarelinha entraram no gramado com uma faixa reverenciando o Rei do Futebol. 

Internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé luta contra um câncer diagnosticado em 2021. 

Em entrevista após o jogo contra a CoreiaNeymar. prestou homenagem ao craque. “É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas desejo as melhores coisas pra ele, que fique bem de saúde o mais rápido possível, e que ele possa ter se confortado hoje com a vitória”, declarou o herdeiro da camisa 10. 

O atacante Vinícius Jr. também lembrou do Rei do Futebol ao falar sobre o jogo. “Essa vitória é para ele”, disse o jogador, que assim como Neymar assinalou um gol contra a equipe oriental. 

Boa resposta

Pelé está tendo “boa resposta” aos cuidados contra a infecção respiratória, “não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, de acordo com os médicos.

O texto é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.

Edson Arantes do Nascimento foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.