Populares espancaram um jovem menor de idade acusado de ter roubado um celular de uma mulher momentos antes. O fato ocorreu neste domingo (13), em Praia Grande.
Um vídeo feito por internautas e publicado pelo jornal A Tribuna mostra várias pessoas agredindo o jovem no meio da rua.
O crime teria sido presenciado por populares, que seguiram o adolescente. Ele foi agredido com pontapés enquanto estava caído no asfalto.
A Polícia Militar (PM) conduziu o jovem até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o boletim de ocorrência foi registrado. Na delegacia, ele foi ouvido e, posteriormente liberado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Atitude bolsonarista
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou no final de 2019, durante lançamento do partido Aliança para o Brasil – que acabou não dando certo – que “ladrão de celular tem que ir para o pau”.
A declaração ocorreu quase uma semana depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que “não aguenta mais ver um jovem ser morto porque roubou um celular”.
Com informações do jornal A Tribuna