Foto: Ricardo Franzen/Fight Music Show/Divulgação

O comediante Whindersson Nunes e o boxeador campeão mundial Acelino Popó Freitas se enfrentaram na noite deste domingo (30) no “Fight Music Show”, em Balneário Camboriú.

A luta entre Nunes e Popó teve caráter de exibição (quando não há título em disputa) e, apesar de ser a primeira vez de Whindersson Nunes no ringue, a sua postura foi elogiada pela crítica especializada em boxe e também pelo campeão Acelino Freitas.

Com oito rounds, Popó, apesar da exibição, não poupou o seu adversário e o castigou em diversos momentos.

Ao término da luta, foi declarado empate entre os adversários.

Campeão

O comediante e youtuber Whindersson Nunes usou as redes sociais para comentar sobre a sua primeira vez no ringue e reforçar a sua admiração por Popó.

“Meu pai tbm me batia e eu amo ele, amo você cara!! Você é o caraaaaa, amo você!!”, disse Nunes.

Popó também foi às redes e afirmou que Nunes é “um lutador da vida e agora dos ringues”.

“Você é um guerreiro!! Um lutador da vida e agora dos ringues! Parabéns! Todos viram que não era brincadeira. Te dei golpes contundentes. E você seguiu em frente… como um campeão!”, declarou Popó.

Por fim, cabe destacar que Popó é um dos principais nomes do boxe brasileiro e, ao longo de sua carreira, acumulou 42 vitórias: 34 por nocaute e apenas duas derrotas. Popó foi campeão mundial dos superpenas da Organização Mundial do Boxe (WBO) e da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do peso-leve da WBO.

https://youtu.be/pEpz-R_6fKM
Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).