Ao menos 11 moradias foram atingidas por um incêndio na Vila dos Pescadores, em Cubatão. O fogo teve início na manhã desta quarta-feira (8) e, segundo informações iniciais, não houve feridos. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para atender à ocorrência por volta das 6h30.
“Chegamos ao local, de difícil acesso, as vias são estreitas e a fiação é muito baixa. Mesmo com as dificuldades, conseguimos acessar, fazer a contenção, que é impedir que o incêndio se alastrasse, e no momento não temos mais focos”, declarou, ao G1, o tenente Heriberto, do Corpo de Bombeiros.
Ele afirmou, ainda, que por volta das 8h30, o fogo já havia sido controlado.
A prefeitura de Cubatão divulgou uma nota para informar que o incêndio atingiu 11 barracos na Rua Coronel Vilar, na Vila dos Pescadores, e que não houve feridos. Conforme a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), nove moradias foram totalmente destruídas e duas, parcialmente.
As famílias que perderam todos os pertences foram abrigadas em casas de parentes e amigos. Por enquanto, não há informações sobre o que provocou o incêndio.
Vítimas recebem doações
A Secretaria Municipal de Assistência Social montou uma base de atendimento às vítimas na Associação de Moradores do bairro. Elas receberam roupas, sapatos, itens de higiene pessoal e alimentos. Além disso, serão referenciadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
O Fundo Social de Solidariedade, que funciona à Rua Assembleia de Deus, 435, no Parque Anilinas, em Cubatão, está recebendo doações para as famílias vítimas do incêndio.
Segundo a prefeitura, a maior necessidade são itens para bebê, leite em pó, roupas infantis, alimentos, produtos de higiene pessoal e móveis.
Com informações do G1