Foto: Divulgação

Grupos sociais, partidos políticos e outras várias forças progressistas de Cubatão também se uniram para protestar contra Jair Bolsonaro e pedir o impeachment do presidente. O movimento, conhecimento como “Fora Bolsonaro”, tem reunido milhares de pessoas nas ruas das principais cidades do país.

Em Cubatão, o ato será realizado neste sábado (24), pela manhã, na Avenida Nove de Abril, com concentração a partir das 9 horas, em frente ao Parque Anilinas.

Além dessa atividade, os manifestantes pretendem, também, participar do ato unificado em Santos, a partir das 16 horas, na Praça da Independência, no Gonzaga.

Esta será a segunda vez no mês de julho que vários segmentos da sociedade se reúnem para protestar contra Bolsonaro.

Os movimentos responsabilizam o governo federal pelas mais de 500 mil mortes na pandemia da Covid-19, mais de 14 milhões de desempregados e 20 milhões de brasileiros que estão passando fome. A primeira manifestação ocorreu no dia 3 de julho.

Estado e município

O protesto em Cubatão também envolve críticas às administrações estadual, de João Doria (PSDB), e municipal, de Ademário Oliveira (PSDB).

Segundo os manifestantes, os governos tucanos praticam a mesma política de morte, sobretudo por não garantir os investimentos em políticas sociais durante a pandemia da Covid-19.

Por isso, além de exigir a vacinação em massa da população, o movimento propõe a criação de um programa de Renda Básica Universal e Emergencial, enquanto durar a crise sanitária.

Durante o ato em Cubatão, serão coletadas assinaturas para um projeto de iniciativa popular.