Foto: Reprodução/Ecovias

Após se reunir com representantes do governo de São Paulo, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), anunciou, nesta sexta-feira (12), que a Operação Descida não será implementada nas estradas que ligam a capital à Baixada Santista nos dois próximos finais de semana: dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de março.

A operação inverte a mão de direção da Rodovia dos Imigrantes, para que mais pistas tenham veículos se dirigindo ao litoral.

O objetivo da medida é que menos pessoas venham à Baixada durante a fase emergencial decretada pelo estado, em função do avanço da pandemia do coronavírus.

“O momento é de seriedade e muito trabalho. Como prefeito de Santos e presidente do Condesb, vim até São Paulo e consegui algumas conquistas importantes para a Baixada em conjunto com todos os prefeitos”, declarou Rogério.

“Convencemos o governo do estado a suspender a Operação Descida do Sistema Anchieta-Imigrantes por dois fins de semana, não nesse fim de semana, mas nos dois próximos. Ajudará muito a coibir que turistas venham para a nossa região nesse momento em que o isolamento é muito importante”, acrescentou.

Barreiras

De acordo com a prefeitura, a partir deste sábado (13), haverá barreiras sanitárias na entrada de Santos, no Saboó, e na divisa com São Vicente, no José Menino, das 3 às 11 horas. A medida visa impedir o acesso de vans e ônibus de turismo à cidade.