O casal que se afogou no Rio Perequê, em Cubatão, neste domingo (21), em consequência de uma cabeça d´água que provocou fortes correntezas, será sepultado nesta quarta-feira (24), em São Vicente.
Florisvaldo Neto Xavier e a esposa Jussara Xavier Raimundo estavam desaparecidos, mas foram encontrados pelos bombeiros, nesta terça-feira (23).
Os corpos foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros, após buscas intensas. O homem foi encontrado no rio no início da tarde, enquanto o corpo de Jussara foi localizado quatro horas depois, no portinho da comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão, a cinco quilômetros do local do incidente.
Dor e alívio
“Apesar da dor, da tristeza, também tem a sensação de alívio, pelo fato de a gente encerrar um ciclo. A família vai descansar e a vida segue, apesar da dor. As buscas se acabaram, graças a Deus”, diz Marcelo Santos, tio de Florisvaldo, em entrevista ao G1.
O sepultamento acontecerá às 17 horas, no Cemitério Municipal de São Vicente, no Parque Bitaru.
Cabeça d´água
A cabeça d´água é o fenômeno de aumento rápido da água em cachoeiras, rios e lagos, em consequência de chuvas fortes nas cabeceiras ou em trechos mais altos do curso d’água.