O número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na Baixada Santista aumentou para 46, depois que as prefeituras de Bertioga e Cubatão anunciaram, nesta terça-feira (17), que estão monitorando novos casos de pessoas com sintomas similares aos da doença.
Bertioga recebeu a notificação de dois novos casos suspeitos, totalizando seis no município. Cubatão, por sua vez, registrou sua primeira suspeita.
Um dos novos casos suspeitos em Bertioga é de uma mulher de 53 anos, que retornou da Itália. Ela está com tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória e coriza. A mulher segue em isolamento domiciliar enquanto aguarda o resultado dos exames.
A segunda nova suspeita no município é uma mulher de 45 anos, que esteve nos Estados Unidos. Ela apresentou febre, tosse, dificuldade respiratória e coriza e está em isolamento domiciliar.
O primeiro caso suspeito de Cubatão é uma mulher de 40 anos, que também está em isolamento domiciliar e passa bem.
Com 23 ocorrências suspeitas, Santos é a cidade que registra maior número. As amostras de todos os pacientes estão no Instituto Adolf Lutz (IAL). Até o momento, o município descartou 21 casos, depois dos resultados negativos dos exames.
Em Praia Grande, são nove suspeitos. Eles estão em isolamento domiciliar e não há informações sobre o histórico deles.
Em Peruíbe, um caso é monitorado pela Vigilância Epidemiológica da cidade. A prefeitura informou que a paciente é uma mulher de 70 anos de idade, que fez um cruzeiro pela América do Sul.
Sem caso
São Vicente não tem mais casos suspeitos, pois o único que estava sendo observado foi descartado com a chegada do resultado negativo do exame do Instituto Adolfo Lutz.
Guarujá registra cinco casos suspeitos. O último foi registrado na sexta-feira (13). Todos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exames.
Mongaguá monitora um caso suspeito. Trata-se de uma criança de dois anos. Ela chegou do Chile, junto com seus pais, e foi encaminhada ao Hospital Regional de Registro, para coleta de exames.