Foto: NIAID

O Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual referência para o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19), descartou dois casos suspeitos da doença entre moradores de Santos, sendo um deles de uma mulher de 49 anos, que viajou para a Itália, e outro de homem de 35 anos, que visitou a França. Os resultados das amostras dos pacientes foram repassados para a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep).

Agora, 12 casos suspeitos de pacientes na cidade, que tiveram sintomas semelhantes aos da doença, seguem monitorados pela Seviep. São Vicente e Peruíbe acompanham um caso suspeito em cada município. Com isso, a Baixada Santista registra nesta quinta-feira (12) 14 pessoas sob análise.

Em Santos, os casos suspeitos são relativos a oito mulheres e quatro homens. Um paciente, de 89 anos, está internado em isolamento em hospital particular da Cidade e os demais em isolamento social domiciliar. As amostras de todos os pacientes estão sob análise no IAL.

Descartados

Até o momento, 12 casos já foram descartados em Santos após resultados do Adolfo Lutz, sendo oito deles em residentes do município, uma criança chinesa que veio para casa de familiares e três moradores de Praia Grande atendidos em hospitais particulares da Cidade.