O número de casos e a média diária de internações por Covid-19 no estado de São Paulo vem aumentando gradativamente. Em Santos, é possível observar fenômeno semelhante há algumas semanas.
A média móvel de óbitos, na cidade, provocados pela doença em sete dias atingiu 3,4. Na última semana, foram registradas 24 mortes, o que representa um aumento de 71,43% em comparação com a semana anterior, que teve 14 vítimas fatais.
No que se refere à quantidade de casos, a média móvel de sete dias foi de 99, com 695 casos na última semana. Os números representam aumento de 13,56%, de acordo com levantamento realizado pelo economista Mário Esteves, para A Tribuna, com base nas informações da prefeitura de Santos.
No estado
A situação de Santos é um reflexo do que acontece no estado. A média diária de internações devido à Covid, tanto em hospitais públicos quanto nos privados, aumentou 18% na semana passada em relação à semana retrasada. O número foi anunciado nesta segunda-feira (16) pelo governo estadual.
O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que, se esses números continuarem subindo, ”medidas muito mais austeras e restritivas serão realizadas, para continuarmos a garantir vidas”.