A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) traçou um perfil do homem que atacou a tiros, na quarta-feira (11), o carro onde estavam a candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB), e integrantes de sua equipe. As apurações apontam que se trata de um homem canhoto ou ambidestro.
Os investigadores concluíram que o criminoso tem habilidade com a arma, pois disparou os tiros com a mão esquerda, enquanto conduzia a moto com a mão direita. Inclusive, no momento em que atirou ele fazia uma curva.
As câmeras de segurança localizadas na Avenida Minas Gerais, na Linha Vermelha, foram mostradas aos agentes para que eles pudessem iniciar as investigações com mais subsídios.
A pontaria do homem também foi levada em consideração na análise dos especialistas, uma vez que ele efetuou quatro disparos com sua moto muito próxima ao carro de Solange, que estava em movimento, o que dificultaria ainda mais a precisão dos tiros.
Não foram encontrados cartuchos deflagrados de pistola no local da ocorrência. Por isso, os agentes acreditam que a arma usada na ação tenha sido um revólver. A moto conduzida pelo criminoso é uma Honda PCX.
Escolta
Logo após o ataque, Solange Freitas declarou que não tinha dúvidas de que a motivação do ataque foi política. Caso se confirme esta hipótese, o desafio dos investigadores também será descobrir o suposto mandante.
Independentemente da motivação, a Justiça Eleitoral determinou que a Polícia Militar (PM) faça escolta da candidata, 24 horas por dia. A PM já está cumprindo a determinação.