Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Novo levantamento promovido pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat) aponta Rogério Santos (PSDB) na primeira colocação, com folga, na preferência dos santistas na disputa pela prefeitura. O tucano aparece com 37,7% das intenções de voto.

Na sequência, bem abaixo, surgem seis candidatos tecnicamente empatados na seguinte ordem: Vicente Cascione (Pros), 7,2%; Antonio Carlos Banha (MDB), 5,1%; Ivan Sartori (PSD), 4,5%; Douglas Martins (PT), 2,1%; Delegado Romano (DC), 1,4%; e Guilherme Prado (PSOL), 1,2%.

Os outros candidatos receberam menos de 1% das intenções de voto. Os eleitores indecisos ainda são uma porcentagem elevada: 20,9%. Outros 14% disseram que vão anular ou votar em branco e 2,3% não mencionaram nenhum dos nomes.

Este resultado se refere à pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados

Evolução

Rogério Santos registrou crescimento de 26,6 pontos percentuais em relação à primeira pesquisa Ipat, divulgada em setembro. No primeiro levantamento, o tucano tinha 11,1% das intenções de voto, ficando empatado tecnicamente na primeira colocação com Cascione (10,9%) e Banha ( 7,5%).

A margem de erro do segundo levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ipat entrevistou 800 pessoas, nos dias 21 e 22 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, sob o número SP- 00277/2020.