O baile funk realizado na quadra de esportes da comunidade Vila Telma, na Zona Noroeste de Santos, reuniu milhares de pessoas, começou neste sábado (17) e se estendeu até a manhã de domingo (18). Houve total desrespeito às medidas de segurança contra o coronavírus e nenhuma autoridade apareceu para coibir as irregularidades.
No entanto, outro baile funk teve um final diferente. O encontro, realizado na madrugada deste domingo (18), na Praia do Itararé, em São Vicente, causou a aglomeração de jovens, sem utilização de máscaras de proteção.
A Guarda Civil Municipal (GCM), junto à força-tarefa, foi acionada por duas vezes e apreendeu duas caixas de som e providenciou a dispersão das pessoas que estavam no local.
Restrições
A prefeitura de São Vicente, via nota, disse que, embora a região da Baixada Santista tenha atingido a zona verde do “Plano São Paulo”, ainda há restrições visando combater o coronavírus, “mantendo-se a adoção dos protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social”, o que não acontecia durante o baile funk.