Início Notícias coronavírus

Guarda Civil Municipal termina com baile funk na Praia do Itararé, em São Vicente

Encontro ocorreu no mesmo dia em que outro baile funk, na Vila Telma, Zona Noroeste de Santos, reuniu milhares de pessoas, desrespeitando medidas de proteção contra o coronavírus

Foto: Divulgação

O baile funk realizado na quadra de esportes da comunidade Vila Telma, na Zona Noroeste de Santos, reuniu milhares de pessoas, começou neste sábado (17) e se estendeu até a manhã de domingo (18). Houve total desrespeito às medidas de segurança contra o coronavírus e nenhuma autoridade apareceu para coibir as irregularidades.

No entanto, outro baile funk teve um final diferente. O encontro, realizado na madrugada deste domingo (18), na Praia do Itararé, em São Vicente, causou a aglomeração de jovens, sem utilização de máscaras de proteção.

A Guarda Civil Municipal (GCM), junto à força-tarefa, foi acionada por duas vezes e apreendeu duas caixas de som e providenciou a dispersão das pessoas que estavam no local.

Restrições

A prefeitura de São Vicente, via nota, disse que, embora a região da Baixada Santista tenha atingido a zona verde do “Plano São Paulo”, ainda há restrições visando combater o coronavírus, “mantendo-se a adoção dos protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social”, o que não acontecia durante o baile funk.

Sair da versão mobile