Foto: Reprodução/Facebook/Luiz Trigo

Como ocorre costumeiramente nos finais de semana na região, mais uma festa desrespeitando as medidas de segurança contra a Covid-19 foi flagrada, desta vez em Santos.

Uma confraternização, realizada neste domingo (4), em uma escuna atracada na Ponta da Praia, reuniu dezenas de pessoas aglomeradas e sem máscara de proteção facial, medidas obrigatórias para evitar a disseminação do coronavírus.

Moradores da área acionaram a Polícia Militar para colocar fim à festa. A embarcação é, geralmente, utilizada para passeios turísticos. Porém, também é alugada para festas ou encontros de grupos. Várias pessoas postarem imagens da escuna nas redes sociais.

Sem constatação

Em nota, a prefeitura de Santos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) está atuando em toda a orla, mas não constatou esta ocorrência.

Na cidade, as atividades em escunas têm de funcionar com tempo limitado em seis horas diárias, com ocupação máxima de 40% das embarcações, e sempre cumprindo as medidas sanitárias, de acordo com o Decreto Municipal Nº 9.026.

https://www.facebook.com/luiz.trigo.3/posts/10223420601612925